quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROFECIAS MODERNAS

Apóstolo Luccas Covo - Bispa Rosa Cristina e Filho Nickolas

ESSA PROCLAMAÇÃO, JÁ FOI APRESENTADA NO PASSADO – LOGO APÓS O APÓSTOLO LUCCAS COVO TER RECEBIDO ESSAS PROFECIAS DA PARTE DE  DEUS. MUITAS PESSOAS E IGREJAS OUVIRAM, INCLUSIVE MUITOS QUE NÃO CONCORDARAM NA ÉPOCA, E OUTROS QUE MANIFESTARAM SEU ESPANTO – E HOJE, ESTÃO AINDA MAIS ESPANTADOS DIANTE DOS ACONTECIMENTOS AO REDOR DO MUNDO.

PARA AQUELES QUE PRECISAM CONHECER O APÓSTOLO LUCCAS COVO UM POUCO MELHOR, PODERÃO VISITAR http://www.luccascovo.com/  ou  http://www.amigoscomcristo.com/  ou http://www.redeapostolica.com/  . 
ACREDITANDO APENAS EM PROFETAS MORTOS

 Se você é desses que acreditam apenas nas palavras dos Profetas e Apóstolos que viveram no passado, apenas nas profecias bíblicas, e que não tem facilidade para aceitar o que muitos homens de Deus estão declarando por viva voz nos dias atuais, PRECISA CUIDAR-SE E TER UM ENCONTRO REAL E VERDADEIRO COM DEUS, ANTES MESMO DA VINDA DE JESUS CRISTO.

Os Profetas e Apóstolos antigos estão mortos e nos deixaram legados, seus escritos e testemunhos, hoje como parte de uma coletânea denominada de Bíblia, a qual aceito como sendo escrituras, assim como aceito muitas palavras proféticas ou inspiradas dos Profetas e Apóstolos de hoje como escrituras importantes e necessárias para nossos dias. Os ensinamentos do passado, somam-se com os ensinamentos do presente e tornam-se DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA TODO CRISTÃO NO MUNDO. ISSO É BÍBLICO, pois, não aceitando e entendendo dessa forma, estamos negando A AÇÃO DO ESPIRITO SANTO NOS DIAS DE BHOJE NO MEIO DA IGREJA.

NUNCA REPUDIE UM ENSINAMENTO NOVO BASEANDO-SE APENAS NA BÍBLIA COMO PROVA DA ÚNICA VERDADE, E SIM, QUANDO O ESPIRITO SANTO DE DEUS LHE TOCAR E LHE DECLARAR QUE SÃO FALSOS OU VERDADEIROS, LHE DANDO TESTEMUNHO DOS ENSINAMENTOS QUE TEM OUVIDO, POIS, SEI QUE DEUS FALA HOJE COM SEUS SERVOS OS PROFETAS, ASSIM COMO FALAVA COM SEUS SERVOS NO PASSADO, E ISSO NUNCA MUDOU E NÃO MUDARÁ, MESMO PORQUE, JESUS CRISTO ESTÁ VIVO, ASSIM COMO O ESPÍRITO SANTO VIVE EM NÓS.

ATÉ MOISÉS, O POVO JUDEU NÃO TINHA MUITA ESCRITURA EM SUAS MÃOS. A PARTIR DE MOISÉS, VEIO AS TÁBUAS DA LEI – E ENTÃO, EM CADA TEMPO, MUITAS OUTROS ESCRITOS FORAM SURGINDO, NO ENTANTO, NUNCA FORAM JUNTADOS COMO “BÍBLIA”. ERAM ESCRITURAS SEPARADAS E MUITAS ATÉ DISTANTES EM SEU TEMPO OU LUGARES. APÓS CRISTO, VÁRIOS OUTROS ESCRITOS FORAM SENDO DADOS AOS  APÓSTOLOS E OUTROS DISCÍPULOS, MAS CADA ESCRITO PARA UM POVO, ASSIM COMO AS CARTAS DE PAULO. AINDA ASSIM, NÓS OS CRISTÃOS TOMAMOS ESSAS ESCRITURAS POR BASE E FUNDAMENTO DOS PRINCÍPIOS DA VERDADE – JESUS CRISTO.
OS ESCRITOS ABAIXO – NOS DÃO UMA IDÉIA DO SURGIMENTO DO PENTATEUCO:

Antigo Testamento - O surgimento do Pentateuco Segundo Erich Zenger

Erich Zenger parte do princípio que houve círculos de narrações a partir de 900 a.C e, a partir de 700 a.C, surge um modelo histórico-redacional de duas ou três fontes. Zenger resume assim o seu modelo:

1. O Pentateuco teria surgido de 3 fontes: textos não sacerdotais, textos sacerdotais e textos Deuteronomista, que tiveram suas próprias trajetórias até formar o Pentateuco.

2. Os primórdios da formação permanecem obscuros e ele supõe que duas formas literárias básicas do Pentateuco (narração e formulação de Leis) foram transmitidas ao longo desses anos respeitando as características de épocas, lugares, ética do clã, etc, para depois reunirem-se em círculos narrativos menores ou maiores em coletâneas rituais e legais.

3. A partir de 690 a.C, como reflexo da ruína do reino do norte em 722 a.C, surge a obra historiográfica de Jerusalém ou Livro histórico Jeovista. Existiam ciclos narrativos sobre os primórdios de Israel que foram compilados formando uma obra histórico-teológica. No Exílio esta obra foi ampliada e acrescida do antigo código da aliança, tendo como resultado a “obra historiográfica exílica”.

4. Em 520 a.C, no exílio na Babilônia, surge o que Zenger chama de escrito básico sacerdotal, por conter uma linguagem e teologia sacerdotais. Tem um caráter contrário à obra historiográfica exilica que não contém uma teologia sacerdotal. Inspira-se na teologia dos profetas Ezequiel e Jeremias e no Deutero-Isaias. Chegou com os repatriados do exílio e foi enriquecida com materiais do culto, lei e santidade.

5. A corrente de transmissão destacável do Pentateuco na forma do livro do Deuteronômio, que tem na sua fase mais antiga uma coletânea de leis sem nexo narrativo, é denominado Deuteronômio de Ezequias por ter surgido na época do reinado de Ezequias (700 a.C). É teologicamente próximo à obra historiográfica de Jerusalém. Foi ampliado sob Josias, constituindo no tempo do exílio uma parte da obra historiográfica deuteronomista abrangente.

6. Há duas explicações sobre como as “três fontes” formaram o Pentateuco:
a) Por volta de 450 a.C foram juntadas as correntes não-sacerdotal e sacerdotal até que sob a supervisão de Esdras, por volta de 400 a.C surgiu o Pentateuco pela inclusão de Deuteronômio.

b) A última fase do Pentateuco não é constituída pela introdução de deuteronômio, mas da corrente sacerdotal, que se dá na grande obra historiográfica, por volta de 550 a.C.

PROFECIAS MODERNAS – NÃO SE ASSUSTE – APENAS, CUIDE PARA QUE ESTEJA PREPARADO(A) PARA  O QUE IRÁ CONHECER AQUI. EM MAIS ALGUNS DIAS, VOCÊ TERÁ TODO CONTEÚDO DAS PROFECIAS E REVELAÇÕES EM TODA A SUA ESSÊNCIA DADAS AO APÓSTOLO NO DECORRER DE 2003 A 2011 -  E MESMO DA PARTE DE OUTROS PROFETAS MODERNOS.  AGUARDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário